/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ 2019 - Curso para a Infância e Juventude de Teatro para a Vida. Criança cidadã/Jovem Cidadão.

Home
     Emilio Fontana     Cursos     Cinema / TV     Inscrição     Cinema Grátis     Promoções     Galeria     Agenda     Localização     Contato

Bookmark and Share  

2019 - Curso para a Infância e Juventude de Teatro para a Vida. Criança cidadã/Jovem Cidadão.

Unidade Metrô Brigadeiro. Teatro Ruth Escobar. Rua dos Ingleses, 209. Bela Vista.
Idade mínima 7 completos ALFABETIZADOS.


Duração 18 aulas.
16 de março de 2019. Término do curso dia 27 de julho de 2019. 
Aulas aos SÁBADOS. Horário: 11h30 às 13h30.

Público Alvo: Para crianças/adolescentes INICIANTES que gostariam ou precisam exercitar a comunicação presencial em convívio saudável e descontraído em equipe. Teatro para NÃO atores.

Justificativa: Todos os anos muitos pais nos procuram para inscrever crianças/adolescentes que precisam: desenvolver a comunicação, perder a timidez, aliviar as tensões, melhorar o relacionamento em trabalho em equipe e melhora no rendimento escolar, auto aceitação, resiliência para lidar com “bulling”, adquirir técnicas de memorização, exercitar a atenção e foco nas atividades, saber ouvir e saber falar, exercitar relacionamentos presenciais saudáveis, colaborar em casa e na sociedade, melhorar a expressão vocal, postura e expressão corporal. IMPORTANTE: Treino de redação e exposição das ideias!

Pensando nestas solicitações Crys Fontana, atriz formada pela EAD/ECA/USP, bacharel e licenciada em LETRAS e pós-graduada em Teatro Educação desenvolveu Curso de Teatro para a Vida que tem como objetivo utilizar o teatro para desenvolver NÃO atores.


Objetivo do Curso: O excesso de estímulos eletrônicos gera muitas vezes crianças/jovens ansiosos. O teatro vem preencher com sua força criativa esta lacuna e colaborará para um desenvolvimento saudável. Criaremos um ambiente sem estímulos tecnológicos onde a criança utilizará mecanismos de sua própria expressão para se comunicar.

A infância/juventude contemporânea está vivenciando mudanças significativas. Todo o conceito de comunicação que o adulto atual presenciou em décadas anteriores foi totalmente modificado. Não sabemos, no entanto, as consequências futuras destas alterações nas crianças/jovens de hoje. Não raro encontramos crianças/jovens solitários, intelectualizados e que não sabem brincar ou utilizar o potencial espontâneo/criativo ou possuem dificuldade para se relacionar.

O que se pretende após o curso: Colaborar para aflorar uma criança/adolescente mais saudável, sereno e autoconfiante. Um indivíduo que saiba ouvir e expor as suas ideias através do exercício democrático da “criança cidadã” / “jovem cidadão” que reflete sobre a importância de ser cooperativo em casa, na escola, na sociedade construindo assim bases sólidas para um adulto ético ciente dos seus direitos e deveres.

Conteúdo programático:

1) Eu: a criança/jovem-indivíduo. Auto aceitação.

2) Ele: o outro e suas diferenças. Tolerância.

3) Nós: vida social. Direitos e deveres. Treino de leitura. Simulação dos textos lidos. Técnicas de relaxamento autógeno.

4) Lugar: a criança/adolescente em casa, na escola, na sociedade. Treino de leitura. Simulação.

5) Ações: Atitudes da CRIANÇA CIDADÃ/Jovem Cidadão colaborador. Treino de leitura. Simulação.

6) Voz: criatividade vocal. Leitura e simulação de relatos de crianças reais que colaboram pela qualidade de vida da sociedade.

7) Corpo: expressão corporal. Leitura e simulação de relatos de crianças reais que colaboram pela qualidade de vida da sociedade.

8) Emoção: como não ser indiferente a dor do outro. A utilização didática da poesia. Construção de um texto coletivo sobre a CRIANÇA CIDADÃ.

9) Meio ambiente e consumo: Meio ambiente e consumo: reflexão sobre o consumo e suas consequências no meio ambiente. Construção de um texto coletivo sobre a CRIANÇA CIDADÃ/Jovem Cidadão

10) Qualidade de vida em um mundo melhor para todos: execução dos textos desenvolvidos. A construção da máscara simbólica.

MÁSCARA E A ORIGEM RITUAL. PERSONA = MÁSCARA. MÁSCARA no contexto FAMILIAR (FILHO/FILHA).
MÁSCARA no contexto escolar. Ser o outro, a personagem. Como se imaginar sendo o “outro”. Iniciação a interpretação como compreensão da realidade social. Quem é a personagem (o outro)? Onde “o outro” se encontra? O que “o outro”
está fazendo? Exercício de textos didáticos e apresentação interna.


PARA DÚVIDAS LIGUE: (11) 5034-8907/WhatsApp 9 9571 2652 (3ª a 6ª feira). Horário das 13h00 às 18h00.



   Direitos reservados Emilio Fontana Curso de Teatro, Curso de Televisão e Cinema