/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ Emilio Fontana e Crys Fontana no SESC VILA MARIANA.

Home
     Emilio Fontana     Cursos     Cinema / TV     Inscrição     Cinema Grátis     Promoções     Galeria     Agenda     Localização     Contato

Bookmark and Share  

SESC VILA MARIANA. O papel do cinema num processo político 07/03/2018.

Emilio Fontana e Crys Fontana no SESC VILA MARIANA.



2018 – recordamos os 50 anos do AI5.
O papel do cinema num processo político. Idade recomendada: 18 anos.

EVENTO em 3 partes:

Palestra: o cineasta engajado e a repressão da ditadura. Um olhar aos recursos estéticos utilizados naquele contexto. Com Emilio Fontana e Crys Fontana.

Exibição do filme Nenê Bandalho: O roteiro de Emilio Fontana é baseado em conto de Plínio Marcos. Como o filme dirigido por EMILIO FONTANA foi censurado durante a ditadura, a ideia é exibi-lo agora no contexto dos 50 Anos do AI-5.

Bate papo após a exibição: Convite a reflexão pelos palestrantes/ moderadores: Porque não, hoje, um cinema de resistência? Em um sistema democrático resistir a que? Como fazer cinema político social apartidário? Como se livrar da censura imposta pelo marketing das empresas que financiam projetos? Liberdade de expressão na ditadura e na democracia, a fragilidade da democracia, o artista sob o jugo dos interesses na ditadura e na democracia, o marginal humanizado em foco, a redução da maioridade penal, o subúrbio paulistano na década de 70, condições da periferia hoje, o jovem da periferia e o acesso à cultura.

MAIS DETALHES CLIQUE AQUI +

PARA DÚVIDAS LIGUE: (11) 5034-8907 (3ª a 6ª feira) Horário das 13h00 às 18h00



   Direitos reservados Emilio Fontana Curso de Teatro, Curso de Televisão e Cinema